segunda-feira, 19 de agosto de 2013

QUADRILHA DE MENORES É PRESA PELA CIOSAC, EM CARUARU.



Na tarde desta sexta-feira (16), iniciou-se uma operação desencadeada pela Equipe ALFA da CIOSAC para capturar três adolescentes, todos de 17 anos, os quais se juntaram para assaltar um fabrico. A informação foi repassada por um transeunte, que desconfiou da atitude suspeita de dois dos menores e informou à guarnição que fazia rondas no local. Foi um plano ousado, onde  segundo o planejamento feito pelos menores, decidiram que dois deles seguiriam a pé até a 1ª Travessa Aristides Dantas, 05, bairro Maria Auxiliadora, onde funciona um fabrico cujo dono e vítima, o Sr. Josué Ferreira da Silva de 53 anos,  faria o pagamento aos seus 80 funcionários, cerca de R$30.000(trinta mil reais).
A vítima, que trazia o dinheiro, seria abordada na chegada do fabrico pelos imputados. A ação seria rápida e facilitada por ser um local isolado e de pouco movimento. Após o roubo, os menores seguiriam cortando caminho por dentro de um terreno baldio, que dá acesso à rua paralela, onde estaria o terceiro menor, vestido de estudante para não levantar suspeita, com uma bolsa(nas costas) e uma cartolina enrolada, numa motocicleta HONDA POP 100 de cor preta e placa: PFA-3546, ano 2011/12(que faria o cavalo), para quem seria entregue o montante roubado e, por fim, este seguiria para sua casa, onde posteriormente seria feita a divisão do dinheiro. 
O plano do trio foi frustrado no exato instante em que foram abordar a vítima juntamente com seu filho (Anderson Rafael Viega da Silva), com uma pistola réplica idêntica ao de uma MILLENIUM, marca TAURUS cal. 9 mm; momento em que os meliantes também foram surpreendidos com a ação rápida dos policiais, que os dominaram dando voz de prisão. O terceiro integrante da quadrilha, percebendo a ação policial se evadiu, contudo posteriormente  também foi apreendido juntamente com a citada moto, estando ainda de capacete para não ser reconhecido e com uma faca nas costas.

Os imputados foram conduzidos até a 14ª Delegacia Regional de Caruaru, juntamente com os materiais apreendidos, onde a vítima confirmou que faria o pagamento aos funcionários naquela data, levando a crer que algum funcionário da empresa (um quarto envolvido) teria passado tal informação, cabendo a posterior investigação da delegacia da área durante o inquérito. Os menores foram Autuados em Flagrante por Ato Infracional de Tentativa de Assalto Qualificado e encaminhados a FUNASE de Caruaru (presídio de menores infratores).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário